Cada vez mais as prefeituras e gestores de transporte tem modificado os sistemas de transporte tornando-os mais efetivos, ágeis com as linhas mais próximas dos pontos de residência.

Reduzir custos fixos é um dos principais objetivos das empresas, sendo o Vale-Transporte um benefício que tem participação considerável no custo de pessoal nas companhias.

Sua concessão na forma de vales ou créditos em cartão são obrigatórias, mas é possível hoje oferecer soluções para o gerenciamento de vale-transporte sem a necessidade de pagar o benefício em folha de pagamento.

Para isso as organizações devem ter também atenção ao cumprimento da legislação trabalhista para garantir um ambiente adequado aos funcionários e evitar possíveis ações judiciais.

E por que fazer uma gestão de vale-transporte?

A gestão vai além das recargas nos cartões conforme a quantidade de passagens pedidas pelos funcionários. Para que ela seja eficiente são avaliados diversos critérios que garantem resultados expressivos no gerenciamento.

Uma boa gestão do vale-transporte vai permitir também avaliar, por exemplo, se há uso indevido ou mesmo algum tipo de acúmulo de valores acontecendo ou outra situação que possa prejudicar a empresa.

Como é possível fazer a gestão?

Por meio da consultoria de vale-transporte, nós da DMF facilitamos o trabalho e avaliamos a melhor forma de reduzir expressivamente seus custos com pedido de vale-transporte, sem contar que é benéfica para os dois lados, tanto para a empresa quanto o funcionário que terá redução no desconto do vale-transporte. Vale ressaltar que é um ótimo passo na direção de maior compliance nas organizações.

A DMF é referência em soluções empresariais porque busca sempre se antecipar nas tendências do mercado e utilizar dados atualizados e concisos utilizando a tecnologia, sem renunciar às técnicas e estratégias que cada setor demanda. Tudo isso nos permite trabalhar com seriedade e oferecer o melhor serviço em soluções empresariais.

Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *