Está precisando renegociar contratos imobiliários? 🤝

Uma redução recente do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central na taxa básica de juros (Selic) tem proporcionado que as empresas busquem as melhores condições de financiamento para pagar dívidas.

A taxa Selic chegou ao seu menor patamar de 2,25%, com queda também nos juros do financiamento imobiliário que tem estimulado muitos compradores a migrar a dívida de banco em busca de melhores condições de financiamento.

Então, a melhor alternativa é portabilidade para outro banco?

Sim, com a portabilidade da dívida pode haver a redução de juros do financiamento, podendo proporcionar consideráveis quedas nas prestações.

O ideal é entre em contato com seu próprio banco. Não havendo redução, o cliente deve procurar as melhores taxas de mercado e tentar fazer a portabilidade.

Para isso deve-se solicitar à instituição financeira que fez o atual contrato as informações sobre a operação: cópia do contrato atual; saldo devedor atualizado; data do último vencimento da operação. Em só assim, a pessoa interessada deve ir buscar outras instituições financeiras para verificar se há condições mais vantajosas.

Vale ressaltar que a portabilidade é condicionada à aprovação de crédito e também à aceitação de risco pela seguradora. Já a grande vantagem é que com as quedas das taxas de juros, o consumidor pode conseguir reduzir o valor das parcelas e tem a possibilidade de melhores condições de pagamentos, dependendo do valor do imóvel e do relacionamento do cliente com o banco.

E graças a essa redução da Selic, a renegociação entre o mutuário e o próprio banco tornou-se uma possibilidade, já que muitas instituições não querem perder seus clientes, ainda mais agora em que muitos estão ainda trabalhando em casa devido à pandemia.

Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Instagram!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *