Os relatórios da sua empresa entregam os resultados com clareza? Otimize suas análises comum um bom plano de contas!

Não pensar na estrutura adequada para os relatórios é um erro que muitas empresas cometem. Contudo, só percebem quando os relatórios de desempenho fornecem uma visão simplista ou distorcida do resultado do negócio. É como plantar laranja mas querer colher abacate.

o plano de contas é uma relação de códigos e classificações usada para o registro das entradas e saídas financeiras de uma empresa e deve ser estruturado tanto de acordo com as normas e leis quanto com a necessidade da empresa.

Não existe uma receita para estruturar um plano de contas contábil, é necessário identificar algumas características. Como regra, o plano de contas é dividido em quatro grandes grupos: Ativo, Passivo, Receitas e Despesas. Os dois primeiros grupos correspondem às contas patrimoniais da empresa, e os dois últimos, às contas de resultado.

Quem trabalha com os lançamentos contábeis sabe para que serve cada conta, o que pode e deve conter, além de outras informações essenciais, para que o resultado final atenda às necessidades da empresa.

Ao ler esse post, você pode ter identificado a necessidade de reavaliar a estrutura dos seus relatórios. Entre em contato com a gente e saiba mais!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *