Quando se trata de suas economias e investimentos, o seu principal objetivo é preservar o seu patrimônio, gerar renda ou gerar crescimento?
Para que a sua empresa aproveite ao máximo as oportunidades de crescimento que estarão disponíveis em 2021 com a retomada econômica, ela precisará de um bom planejamento tributário!

O planejamento tributário tem o objetivo de pagar apenas os impostos necessários, ou seja, evitar que a falta de informação cobre um preço caro para a sua empresa.

Ao empregar estratégias eficazes de planejamento tributário, você pode ter mais dinheiro para economizar e investir ou mais dinheiro para gastar.
E o que é preciso para realizar um bom planejamento tributário para 2021?

Para realizar o planejamento do próximo ano é necessário uma análise completa dos fatores que interferem na saúde da empresa, além de realizar uma atuação preventiva e evitar que as obrigações não sejam cumpridas.

Além disso o planejamento tributário oferece informações completas e recentes que contribuirá muito na hora de analisar o ano que está acabando e planejar o seguinte.

E quais os erros que você não deve cometer no planejamento tributário?

  1. Escolher o regime tributário errado: O impacto dessa opção errada pode fazer toda a diferença nos recursos da empresa, afetando sua saúde financeira. Por isso é importante saber quais são os regimes e quais são as suas principais
    características.
  2. Não utilizar dados reais para projeções: A gestão precisa ser objetiva ao lidar com os números, já que qualquer conclusão afetará diretamente o futuro do negócio.
  3. Não monitorar os resultados: Após definir a estratégia que irá adotar para o planejamento a empresa precisa monitorar os resultados, já que as normas são atualizadas diariamente e, por isso, precisa de um acompanhamento periódico.

Se você é proprietário de uma empresa, um processo de planejamento tributário sistematizado pode lhe dar um impulso financeiro significativo.

Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *