Como vai o seu planejamento orçamentário para 2021?

Calma, o ano não acabou e ainda dá tempo de fazer um bom planejamento para a sua empresa, confere essas quatro dicas!

  • Gestão adequada do orçamento: Ao realizar você tem a garantia de ter um direcionamento aonde a empresa quer chegar e uma visão mais clara dos números.
  • Informações corretas para analisar os resultados obtidos: Com dados concisos você terá uma perspectiva mais clara das despesas, receitas e investimentos.
  • Possibilita o entendimento da situação econômica do negócio: Com o planejamento é possível fazer previsões para ajudar no processo de tomada de decisão dos negócios.
  • Diretriz para adotar os passos corretos financeiramente: Através de indicadores e procedimentos é possível executar ações conforme a evolução do negócio e reverter falhas.

E quais as melhores práticas para orçamento empresarial e previsão financeira?

Se você trabalha para uma empresa que está batalhando para controlar seus processos de orçamento e previsão, deve seguir essas práticas recomendadas.

Padronizar dados e processos

O erro manual é talvez o maior culpado do orçamento ineficiente. Usar modelos padrão e um método único e consolidado de coleta de dados reduzirá muito esses erros e ajudará a otimizar todo o processo de coleta de dados. Além disso considere automatizar a integração de dados.

Avaliar continuamente o desempenho anterior

Para um planejamento preciso, a capacidade de comparar facilmente os orçamentos com o desempenho real é crítica. Invista em uma plataforma que permite obter dados de outros sistemas em sua organização e usar essas informações para cálculos precisos e uma melhor análise preditiva para o futuro. Usar dados de desempenho anteriores permite que os usuários criem modelos financeiros e operacionais que podem realizar cenários hipotéticos para prever os resultados das decisões de negócios.

Refinar a frequência e o nível de detalhe

Organizações líderes revisam os resultados do orçamento regularmente, em vez de esperar um ano antes de pensar sobre isso novamente. Recomende-se um orçamento anual que estabeleça metas iniciais e, em seguida, revise e atualize as premissas orçamentárias regularmente por meio de previsões contínuas.

Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *